Deprecated: Using null as an array offset is deprecated, use an empty string instead in /home/httpd/html/tenisbrasil.com.br/public_html/wp-content/plugins/advanced-ads/includes/abstracts/abstract-group.php on line 658

Deprecated: Using null as an array offset is deprecated, use an empty string instead in /home/httpd/html/tenisbrasil.com.br/public_html/wp-content/plugins/advanced-ads/includes/abstracts/abstract-group.php on line 658

Deprecated: Using null as an array offset is deprecated, use an empty string instead in /home/httpd/html/tenisbrasil.com.br/public_html/wp-content/plugins/advanced-ads/includes/abstracts/abstract-group.php on line 658

Deprecated: Using null as an array offset is deprecated, use an empty string instead in /home/httpd/html/tenisbrasil.com.br/public_html/wp-content/plugins/advanced-ads/includes/abstracts/abstract-group.php on line 658

Deprecated: Using null as an array offset is deprecated, use an empty string instead in /home/httpd/html/tenisbrasil.com.br/public_html/wp-content/plugins/advanced-ads/includes/abstracts/abstract-group.php on line 658

Deprecated: Using null as an array offset is deprecated, use an empty string instead in /home/httpd/html/tenisbrasil.com.br/public_html/wp-content/plugins/advanced-ads/includes/abstracts/abstract-group.php on line 658

Alcaraz derruba gigante Djokovic para ficar ainda maior

Foto: Australian Open

Deprecated: Using null as an array offset is deprecated, use an empty string instead in /home/httpd/html/tenisbrasil.com.br/public_html/wp-content/plugins/advanced-ads/includes/abstracts/abstract-group.php on line 658

O garoto Carlos Alcaraz deu um passo extraordinário para se eternizar entre os grandes nomes do tênis, ainda que nem tenha completado seus 23 anos, ao atingir um título memorável neste domingo no Australian Open. Reagiu a um início avassalador do decacampeão Novak Djokovic e se tornou o primeiro a conseguir derrotá-lo numa final em Melbourne. Isso tudo diante dos olhos de seu ídolo Rafael Nadal, o mesmo que há 14 anos perdeu para o sérvio uma das mais intensas disputas que qualquer Grand Slam já viu.

Completar o ‘Carrer Slam’, ou seja, ganhar ao menos uma vez cada um dos grandes torneios, é pura e simplesmente a reafirmação de sua notável versatilidade, o que o coloca ao lado do Big 3, Rod Laver e Andre Agassi desde que o tênis se profissionalizou em 1968. Na fase amadora, também o fizeram Don Budge, Fred Perry e Roy Emerson.

Budge era o mais jovem antes de Alcaraz e único que também tinha menos de 23 anos. O fator idade coloca o espanhol também em pé de igualdade com Bjorn Borg, ambos com sete troféus nessa faixa etária. No geral, Carlitos já tem o mesmo número de Slam dos fenomenais John McEnroe, Mats Wilander, René Lacoste e Henri Cochet.

A conquista também responde a todos que colocavam em dúvida sua qualidade e competência depois do rompimento com Juan Carlos Ferrero, o treinador e conselheiro que havia lhe dado todos os 24 títulos e os seis Slam anteriores. Ele jura que não pensou na questão em qualquer momento, mas não perdeu a chance de cutucar: “Fico feliz por provar que muita gente estava errada”.

Virada em grande estilo

Alcaraz fez um torneio perfeito até a semifinal, quando então se viu com dores na perna e ficou a um passo da eliminação. Foi um momento de superação quase no mesmo quilate do que se viu hoje contra Djokovic. O sérvio atropelou no primeiro set, com volume de jogo sufocante e avassalador, tanto no saque como na devolução. Parecia o velho Nole de volta. Dominou as trocas de bola e tirou dois serviços do oponente. Tática aliás muito parecida com a que adotou na conquista olímpica, em que cortou o tempo do espanhol ao máximo.

Desta vez, Carlitos se recompôs. Cortou pouco a pouco os erros, fazendo Nole se mexer cada vez mais. Passou a ter resposta para tudo, com direitos a lances espetaculares dos dois lados. Veio então preocupante queda física do sérvio, recheada de erros, que perdurou até o começo do quarto set, quando escapou de uma sucessão de break-points logo no game inicial.

Ao melhor estilo Djokovic, ganhou nova força, incendiou a torcida e chegou a um break-point crucial no 4/4, que talvez tivesse mudado a história da partida. Alcaraz se segurou e esperou a chance de fechar o jogo. Se no primeiro set genial o sérvio só perdeu dois pontos com o saque com quatro erros de base, a quarta parcial viu Alcaraz ganhar 86% dos lances em que acertou o primeiro serviço e a cometer 8 contra 17 erros. Papéis totalmente invertidos.

“Sabia que teria de ganhar de Alcaraz e (Jannik) Sinner para ser campeão. Dei um passo a mais do que em 2025, mas não é o bastante. Vou me esforçar para ter outra chance”, garantiu Djokovic, que não quis responder sobre o pedido de atendimento no começo do quarto set e evitou falar na cerimônia de premiação o habitual “até o próximo ano”. Será?

Duas coisas se sobressaem ao final deste Australian Open. Alcaraz deu mais um passo à frente de Sinner, seu maior concorrente aos grandes feitos em 2026, e não apenas no quesito número. Ele também mostrou saque e forehand mais agressivos, ainda que custassem erros, e mostrou-se fisicamente muito forte na cobertura de quadra, jogando por terra a teoria de que sua pré-temporada atrasada poderia lhe trazer prejuízos.

Já Djokovic foi, é fato, beneficiado em duas rodadas sucessivas, especialmente no jogo contra Lorenzo Musetti, mas ele apagou qualquer má impressão com as performances na semi e na final. Continua tecnicamente espetacular e perigoso, não perdeu o espírito de luta e provou para poderosos adversários 15 ou 16 anos mais jovens que, apesar do físico inferior, ainda é extremamente competitivo.

Parafraseando o que eu disse no final histórica do Australian Open de 2017, jamais duvide de Novak Djokovic.

E mais

– O espanhol entrou na curta lista de jogadores com ao menos cinco vitórias contra Djokovic. Nadal (29), Federer (23), Murray (11); Sinner, Tsonga e Wawrinka (6); e Ferrer, Medvedev, Roddick, Thiem e Zverev (5) são os outros. Mas apenas Nadal (11) e Federer (6) venceram mais que Alcaraz e Wawrinka (4) em Slam.
– Outro dado curioso da ATP: desde 1990, Alcaraz foi quem menos precisou disputar ATPs (86 chaves principais) para chegar a 25 títulos de primeira linha.
– Vale conferir este vídeo de homenagem publicado por fã de Alcaraz.
– Djokovic tem agora 16 vitórias e cinco derrotas em finais de Grand Slam depois de ganhar o primeiro set. O último a reagir em cima dele foi exatamente Alcaraz, na decisão de Wimbledon de 2023.
– Ao avançar uma rodada em relação ao ano passado, o sérvio irá reaparecer no 3º lugar do ranking nesta segunda-feira. Será sua semana de número 759 entre os top 3, recorde absoluto.
– Craig Tiley, o diretor do Australian Open, sugeriu que as mulheres discutam a ideia de disputar jogos em melhor de cinco sets a partir das quartas de final. E já em 2027.

Subscribe
Notificar
guest
348 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás

Emma Raducanu é a pior campeã de Slam de todos os tempo: sim ou é claro?

Paulo E. Estarola
Paulo E. Estarola
3 meses atrás
Responder para  Paulo F.

Pois é. Ela é ruim, né??? Um grand Slan APWNAS!! Nooossa! Que horror… Seria ela um bagre?

Eu nunca ganhei nem Challenge (nem com e nem sem o R). Na verdade nem future (nem um EFEzinho15, e você?

Um torneio de clube quem sabe??? Lá na firma talvez…

Passa a fita… rs

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás
Responder para  Paulo E. Estarola

Tua ânsia em ser beta é tão grande que sequer consegues compreender o questionamento, Carlo VW…

Paulo Estarola
Paulo Estarola
3 meses atrás

– De acordo com alguns, o tênis feminino é mais fraco e “horrivel” sic.
– Duplas jamais se equipara… (!?!?!?!)
– Nenhum eaporte se euipara ao tênis em grau de dificuldade
– E nenhum GS possui o mesmo grau de dificuldade do AusOpen.

Mas tudo isso não são argumentos fac/íveis, pois ao final eles tem única e exclusivamente a função de.justificar que “Djokovic é o GOAT”.

Trata-se do episódio perdido.de Porta dos.Fundos onde o protagonista faz todos os malabarismos possíveis para justificar o seu fanatismo, apelando até mesmo para um colaborador fictício do qual não se tem registeo no Blog (a não ser na mente deles prjóprios) para justificar um araque ao seu idolo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Paulo Estarola

Você mesmo disse que o Australian Open é o Slam mais difícil. Aliás, foi seu único acerto em 5 ou 6 anos por aqui, rs.

Feminino e duplas são menos atrativos para o público. Aí você conclui sozinho.

Cite um esporte individual mais complexo. Só comparei com natação e metros rasos, que são sim inferiores nos aspectos mencionados. Acho que fisicamente também pelo tempo que dura uma partida, mesmo não tendo a mesma velocidade e explosão.

Além do seu papelão de somar coisas diferentes, ainda esqueci de mencionar que usa 5 ou 6 nicks de uma vez. Isso é vergonhoso pra alguém que via Três Patetas nos anos 60.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Paulo Estarola

Então fica assim:
– o tênis feminino, não se compara ao masculino em audiência, público, intensidade dos jogos etc. Isso não é torcida, é fato. Horrível ele não é e ninguém disse isso;
– em que era o jogo de duplas se equiparou ao de simples? Ninguém discute isso;
– o grau de dificuldade do tênis é um dos mais altos mesmo;
– todo GS tem o mesmo grau de dificuldade, o que não existe é o AO ser o menos importante, como o fã clube de Mr. Federer quer fazer parecer.
– e Novak Djokovic é sim, o melhor tenista da história, até o presente momento. Ele nem entra em discussões até que alguém fique perto de o ameaçar. Os mais próximos, já não são mais profissionais.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás

Reparastes que a família não deu as caras no AOPEN 2026 ??? . Sérvio lutava pela conquista que mais almeja no momento. Muito interessante ele falar Italiano fluentemente. Por sinal falou muito bem Inglês ao se dirigir a Federer e Nadal agora na Rod Laver Arena. Abs !

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Conta outra , meu jovem. Jamais deixariam de ir a conquista mais almejada . Esse papo tá bom lá pro Site. Aqui já deu …rs. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Prezado, esse foi um tema trazido por Djokovic durante a semana do AO e ele afirmou, que vetou o filho de ir à Austrália justamente por causa da escola.
Mas, realmente, há quem não sabe nada e quer causar.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás

Está afastado da Sérvia e brigado com seu Ex- Mui amigo, Presidente. Faz média com esse papinho ridículo de 2028 , enganando desavisados. Sem chances de competir em alto nível até lá. O ditador diminuiu pela metade a verba do Ministério dos Esportes da Sérvia, em função do Irmão de Djokovic estar a frente do mesmo. Abs !

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

És pelo jeito bastante desinformado. Djokovic quer agradar a mídia Servia e seguidores , já que foi de mala e cuia para a Grécia. Levou até o ATP 250 para este País . Jannik Sinner não se conforma com a perda do N 1 , e não defesa do AOPEN ( lutava pelo Tri) . Somente um adolescente para achar que ele deveria estar na festa, em vez de estar treinando como louco , querendo bater seus dois principais oponentes já em Dona . Jogos de Inverno estão longe dos Jogos Olímpicos. Ali seria até porta bandeira. Para fanáticos sei que é difícil entender…Abs !

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás

Bia perdeu, que novidade…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás

Será que o Kafelnikov entende de tênis kkkkkk????!

Thiago Silva
Thiago Silva
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

O Kafelnikov ainda não entendeu que a quantidade de winners em uma partida, a quantidade de semanas consecutivas na liderança e o slice plástico são os recordes mais importantes do tênis.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Thiago Silva

E tu entendes menos que ele . Outro que aderiu a Kombi. Pudera , o do Poster do teu quarto, ficou de 2013 a 2022 sem vencer uma Única partida do ” goat ” ( 9 anos ) e de 2015 a 2021 , ( 7 anos ) ,sobre Federer , fora da Terra Batida. O dos 94 Winners, é o mesmo Hexacampeão do AOPEN, único Octacampeão de Wimbledon, e único Pentacampeão Consecutivo do USOPEN. O MultiCampeão meteu 94 Winners aos 38 anos, para cima do melhor defensor do Circuito. Thiaguinho conhece muito…. PS : Federer 6 ATP Finals contra Zero do teu Ex-amado … Rsrsrs, Abs !

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

És bem novinho por aqui, mas já o suficiente para saber que números existem, e é óbvio que são importantes. Djokovic é o mais eficiente da história neste quesito. Roger Federer também é um MultiCampeão, mas acrescentou muito mais para o Esporte. Sérvio vai encerrar a carreira e acontecerá a definição com fanáticos e especialistas do Mundo do Tênis , participando de uma votação. O mais importante jogador e Embaixador do Esporte ( vide AOPEN 2026 ) , a maioria sabe quem é. Aguardemos. PS : Opinião de alguns Ex-Tenistas nada acrescentam . Kafelnikov disse que já esqueceram do Craque Suíço. Daqui há pouco vai dizer que SInner e Alcaraz, é que são os ” goats ” …rs. Abs !

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Os números importam ou não?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo F.

Deixa de preguiça e leia o comentário de cabo a rabo . Coisa feia , caríssimo PF rs . Mais claro impossível. A dupla de LF s, também somente lêem a primeira e última linha . Daí dizem que está muito ” confuso” … Rsrsrs, Abs !

Thiago Silva
Thiago Silva
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Eu não aderi a nenhuma Kombi, sempre fui torcedor do Nadal até a última partida. Apenas não fico distorcendo a realidade, podia tá falando aí que 14 Roland Garros é o recorde mais importante do tênis, mas seria mentira, o que vale mais é o geral. E o hexacampeao de Australian Open, pentacampeão do US Open e octacampeao de Wimbledon tem menos slam que o Nadal. E o ATP Finals é no piso que menos favorece o Nadal, assim como o Federer tá com ZERO em Monte Carlo e Roma.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Thiago Silva

Errado: Somente existem dois recordes Imbatíveis no Tênis até para Sinner e Alcaraz. 14 Roland Garros e 237 Semanas no Top do Ranking. Já vistes que quando se tem N 1 e N 2 desta quilate atual , todos os Outros recordes estão em aberto. Somente o tempo dirá. Podes crer, Sr Thiaguinho. Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

Kafelnikov campeão olímpico de 2000 colocou o silver medal em seu devido lugar, kkkk.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Kkkkkkk respeita o silver slam

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Kafelnikov tenho dúvidas se acerta ate’ mesmo qual a marca da melhor Vodka rs . Safin deu um banho no fanfarrão. A incrível demonstração de insegurança dos Kombistas é inexplicável. Todos são unânimes que Sérvio é o mais eficiente jogador da Era Profissional. Quem mandou ele esticar tanto a carreira. Na votação ao final da mesma, participarão fanáticos, assim como especialistas do Esporte. Veremos se a sua importância histórica, junto aos seus títulos, serão suficientes para coloca-lo como GOAT. Aguardemos. Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Estou doido pra ver essa tal votação. Por enquanto, vamos acumulando opiniões de gente graúda quase todo dia.

Rsrs, abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Puxa PA, aquela olimpíada não foi de total prejuízo ao Mr. Federer não, pelo contrário, de lá saiu com uma bela medalha: Miroslava Vavrinec.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Jura que conheceu Mirka nesta Olimpíada ???. Suíço possui Ouro Olímpico em duplas . Procure se informar. Stanimal estava ao seu lado ….rs. Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Hum, não sabia que ele tinha conhecido a Mirka por lá. De fato encontrar a futura esposa foi melhor do que o quarto lugar.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Mirka e Ouro em duplas nesta mesma Olimpíadas 2000 rs . Prata em 2012 , perdeu para Murray que tinha acabado de eliminar ” goat ” . Este perdeu Bronze para Del Potro kkkkkk. Abs !

Thiago Silva
Thiago Silva
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Enquanto o GOAT da Rolex levava uma prata no piso onde ele é supostamente o rei, o que você não aceita de jeito nenhum como GOAT, venceu Nadal e Alcaraz pra levar o dele, o Nadal longe da melhor forma, mas o Alcaraz na ponta dos cascos.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Thiago Silva

Desinformado totalmente: Federer levou Wimbledon 2012 , batendo Djokovic e Murray em sequência e retomando N 1. Na Semi Olímpica 2012 , quebrou recorde de duração em partida de 3 Sets , 18 x 16 no Terceiro com 4 horas e 40 min . Perdeu na sequência o Ouro para Murray. Britânico jamais cedeu um Set para ” goat ” no All England Club. PS : Tens inveja de Rolex ???. Não compre !!!!. Abs !

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Correção : 19 x 17 contra Del Potro em.4 horas e 27 min . A mais longa em 3 Sets da Era aberta. Abs !

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

“Bela”… fica a teu critério, pois a esposa do Federer de bonita não tem nada.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Paulo F.

Bela é um termo abrangente, que vai do físico ou aspecto esposa, meu caro.
Se for para falar só da parte física, também nunca a achei uma mulher bonita.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

O que tem Kafelnikov com as calças ???? . Jamais jogaram nas Olimpíadas. Na Copa Davis tomou uma surra em 2002 kkkkkk. Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Simplew, Kafelnikov é ouro e Federer perdeu as 4 tentativas que teve.

Rsrs, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Errado: Somente fanático para não dar valor ao Ouro Olímpico em duplas . Nem em mistas ” goat ” levou nesta modalidade. Do Big 4 , somente Fedal … Rsrsrs , Abs !

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

A medalha é em duplas e não em simples do Roger Silverer.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás

Dessa vez não é possível que a Bia perca logo na estreia…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

Achei a chamada sobre ela hoje interessante: “Bia arrasa no quali de Doha e vence a primeira do ano.”
Fui ver como foi e realmente arrasou com uma bicicleta uma tenista que nem ranking tem.
Acho que a segunda parte da chamada era mais coerente com a realidade. Só isso.

Luka
Luka
3 meses atrás

Jannik Sinner foi um dos embaixadores dos Jogos Olímpicos de Inverno (realizados na Itália) e sua imagem foi utilizada na promoção do evento.

Esperava-se que ele estivesse presente no evento, que começa em poucos dias, mas inesperadamente desistiu e disse que prefere treinar.
Que baita exemplo de esportista (ironia).

JClaudio
JClaudio
3 meses atrás

O melhor jogador de tênis de todos os tempos está entre nós .
Carlos Alcaraz é esse jogador, sem furos no seu jogo, com uma movimentação única, cobrindo a quadra com facilidade, demonstra a junção da técnica com a preparação física, da consistência ao jogo bonito, com golpes milimétricos, a instabilidade psicológica dentro de um jogo ficou para trás, hoje é um adversário calculista, que sabe desenvolver um plano tático vencedor.
Nunca o tênis teve alguém tão completo, ao mesmo tempo tão diferente do Big 3.
Alcaraz terá dezenas de slams, dezenas de Master Mil, conquistará todos os títulos possíveis do tênis, deixará uma geração inteira de “idólatras” (Big 3) perdidos, tentando entender o que está acontecendo.
O Escolhido chegou.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  JClaudio

Interessante comentário, com um baita tom futurista.
O que acontecerá com o passado da instabilidade psicológica se ela aparecer novamente noutra final importante?
E outro ponto, temos aqui uma geração inteira de idólatras (Big3), mais um neo-idólatra, por Alcaraz.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Quanta bobagem. ” Passado da instabilidade” , com 7 SLAM e 8 Masters 1000, em todos os Pisos , com apenas 22 anos . Que Mundo habitam os LFs rs . Que Circuito acompanham ???. ” goat ” nesta idade, tinha um SLAM e considerado o “Rei dos abandonos ” com uma incrível instabilidade emocional . N 3 de 2007 a 2011 , sem conseguir ultrapassar também o N 2 , que Kombistas chamavam de ” Saibral ” . PS : Lembrando sempre que perdeu 14 Finais de SLAM…Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  JClaudio

Temos um viajante do tempo no blog do Dalcim, aquele que viu o futuro rs.

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
3 meses atrás

Como é irritante o Djokovic na hora de sacar. Fica pingando a bolinha 500 vezes… O jogo durou 3h… das quais 2 horas e meia foram gastas com as “pingadas” dele no saque.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Maurício Sabbag

Isso é falta de assunto, Maurício?
Os tempos do Nadal e Cilic eram maiores.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Rafa vs Djoko era uma boa disputa nesse particular…

Marquinhos
Marquinhos
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

Na verdade Rafa perdia tempo atolando o dedo no traseiro.

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

O Nadal não me irrita mais porque parou. O Cilic já não tem o mesmo destaque dos áureos tempos.
Já sobre a falta de assunto, deixarei que me julgue como quiser.
Bom dia.

Luka
Luka
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

O fato de o Nadal é Cilic tb demorarem para sacar não exclui a demora do Djoko. Nadal ainda teve a audácia de falar q demorava pq estava pensando onde iria sacar.
Piada, né. Djoko Bate mil vezes a bolinha no chão. Saca logooo

Wilsooon!
Wilsooon!
3 meses atrás

E Seyboth Wild perdeu.hoje para .Top500 (cujo melhor rankimg foi Top400), mostrando como circuito.é cruel e o físico cobra seu preço.

Creio TsW tenha 202inteiro para rentar se recuperar, mas que pode ter.o mental extremamente.afetado caso isso não ocorra.

Muito.pouco para quem já foi comparado a Federer e que tinha aum forehand comparada a D. Gonzales, agora perdendo na estréia de torneios challengers para jogadores acima do 400.

O tênis brasileiro encontra-se momento num patamar delicadíssimo (na TUI), e precisará de uma boa dose de sorte (e muito, mas muito trabalho para sair do buraco em que se encontra.

Fonseca (e wild em menor grau), tem potwncial para top 10 e top 20 respectivamentte. No entanto, ambos parecem sob um momento sem perspectivas.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Wilsooon!

“agora perdendo na estréia de torneios challengers para jogadores acima do 400.”
Abaixo dos 400, nesse caso.

AIRTON
AIRTON
3 meses atrás

O Craig Tiley está corretíssimo. Pensei exatamente o mesmo que ele; comparando-se os dramáticos jogos do masculino deste ano, ver o feminino era outra realidade. Num Slam jogar todas as partidas em melhor de 3, com um dia de descanso entre as partidas, acho que é muito pouco.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  AIRTON

Tênis feminino é terrivelmente inferior, ninguém liga, pro desespero do Paulo Estarola.

Os números da Court são todos inflados pela era amadora: tem só 10 Slams de 3 sets no profissional, enquanto o dono do esporte e de todos os principais recordes tem 24. Nunca foi cogitada pra GOAT, ficando atrás de muita gente.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

” Tênis feminino é terrivelmente inferior, ninguém liga ” . Demonstras como o Esporte nada significa para ti . E para variar, tinha que por ” goat ” no meio . Para Turminha da Kombi, fora o homem Djokovic, nada presta. Lamentável!!!. Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Essa foi para o Paulo VW Estarola, Sr. Sergio Ribeirosa. O esporte masculino significa bastante pra mim, enquanto as outras categorias vêm abaixo, com apelo muito menor.

E se tu não percebes as provocações e coitadismos do dito cujo, não posso fazer nada. Levou mais uma do Craig Tiley! Não adianta tomar as dores e espernear junto. Só falta somar rodas com martelos também.

Rsrs, abs!

Paulo Estarola
Paulo Estarola
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Obrigado, Sergio Ribeiro, pois por mais que a tal afirmação tenha tentado mostrar descaso com o tênis, o que o tal conseguiu foi mostrar descaso com as mulheres.

Mesmo que se considerasse a sociedade como patriarcal (o que absolutamente não é o caso) os cuidados com a mulher enquanto parte da família deveriam ser essenciais (seja com avó, mãe, irmãs, esposas ou filhas).

Mas este desmerecimento que foi demonstrado beirou o descaso.

Última edição 3 meses atrás by Paulo Estarola
Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Paulo Estarola

Mais coitadismo mudando a narrativa para aspectos que não entram em quadra. O tênis masculino sempre atraiu e atrairá mais multidões, pelo simples fato de ser bem mais interessante. Não adianta dar murro em ponta de faca, Carlito VW.

Paulo Curly
Paulo Curly
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Palavras como ‘sempre’ ou ‘nunca’ constrõem narrativas com certezas absolutas.

Você tem plena certeza do que vem adiante ou apenas jogou as palavras que melhor lhe pareceram no comentário???

Ícones como Magic Paula, Hortência ou mesmo algumas jogadoras do volley estão aí para provar que verdades absolutas podem cair tão rapidamente quanto nossas sacolas de certezas pode rasgar e derrubar alguns mitos pelo caminho.

Última edição 3 meses atrás by Paulo Curly
Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Paulo Curly

Antes mudou a narrativa e agora mudou de esporte. Ainda assim, pegou um ou outro caso isolado, que também perdiam pro masculino. Magic Paula? Rs. Magic foi o Johnson.

Caro Curly, o Craig Tiley só confirmou o óbvio: as semifinais masculinas engoliram o torneio feminino todo.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Exato.
No post passado, sobre o título da Rybakina, fiz uma pequena amostra disso.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Exato. Assim libera ” goat ” da fixação pelo Slam 25 . O Mundo do Tênis concorda que ninguém liga para o recorde entre homens e mulheres. Assim como nunca ligou para o Golden Slam de Steffi Graf e André Agassi . Ou seja , Ouro Olímpico sempre foi desprezível também. Djokovic provou que Kombistas tem sempre razão…rs. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Obrigado Guilherme.
O comentário dele, para variar, sem noção e nada a ver com o que escrevi. Ele nem sabe do que eu falava, mas entra de voadora.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Kkkkkkkkk, exato…

Paulo Curly
Paulo Curly
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Refresque nossa memória, porfa. O que vc “amostrou” no post passado.

p.s.: “Eu não sei que vocês fizeram no post passado”.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Paulo Curly

Atendendo seu pedido, vou repetir, mesmo estando no final do post sobre a campeã Rybakina.
No post sobre as semi-finais masculinas, o blog contou com 187 comentários.
No dito post sobre a final feminina e a campeã em questão, 65 comentários, sendo, 50% deles ainda falando das semis masculinas e as projeções para a final, também, masculinas.
Nesse post, após o título de Alcaraz, passaram dos 200 comentários, ainda na segunda-feira.
Só uma pequena amostra do interesse do público nas duas categorias.
E sempre foi assim. Duvido que sofra uma alteração no futuro.

Paulo Estarola
Paulo Estarola
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Obrigado por esclarecer e por compartilhar suas certezas!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Paulo Estarola

Os números que levantei são certezas absolutas e são usados para representar um acontecimento.
Conteste e comprove o contrário, se possível.
Por que sabemos que Titanic é o filme mais assistido e premiado da história do cinema?
Porque temos números que provam isso.

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Inferior e ninguém liga? Fale por você.
Eu ligo. Acho até mais interessante que o masculino. E depende dos protagonistas. Acho chatíssimo quando 2 supersacadores se cruzam numa quadra rápida. É um “ace” atrás do outro e pouquíssimas trocas de bola. Por outro lado, pra ser justo, também não gosto quando duas baloeiras se cruzam.
Eu não trocaria um festival de petardos do Perricard/John Isner/Ivo Karlovic por um jogo da Ons Jabeur, Iga, Mirra Andreeva..

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Maurício Sabbag

Que bom. Já eu não troca as semifinais de sexta e tantos outros épicos por nenhum jogo do feminino da história, mesmo porque nunca houve nenhum em 5 sets de 4, 5 ou 6 horas.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Desde quando passar bolinha , esperando o erro , como diversas vezes fizeram ” goat ” e Murray ( somente para ficar nos dois ) , em mais de 5 horas, foram Épicos ? . Muito pelo contrário, davam sono. Os grandes duelos entre Martina Navratilova e Chris Evert, passavam em TV aberta, assim como Borg e Connors. O teste de 5 Sets para as meninas não deram certo no WTA Finals. Mas temos tido algumas Finais em 3 , que valem muito a pena . Jogam numa intensidade excelente de acordo com o físico. CEO do AOPEN somente falou bobagem. Os árabes pagaram uma baba , e lá é três Sets também para os marmanjos. Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Federer e Nadal também passam a bolinha para o outro lado por cima da rede. Isso é o básico no tênis.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Nadal com certeza . Muito longe da genialidade de Roger Federer e atualmente de Carlos Alcaraz. Cada um passa a bolinha do jeito que pode , caro Sr Paulinho.Rsrsrs, Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Bom, a semifinal do AO 2012 entre GOAT e Murray foi um dos melhores jogos que já vi. Convenientemente, o Sr. se esqueceu da final do mesmo torneio, da semi de RG 2013 e 2021, semi de Wimbledon 2018, finais de Wimbledon 2008, 2014 e a sua amada final de 2019. Vou citar a final de 2023 também e a final de RG 2025. E os jogos com o Wawrinka em 2013, 2014 e 2015 no AO?

Nada parecido no feminino em tempo algum!

Rsrs, abs!

Paulo Estarola
Paulo Estarola
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Interessante, mas em seu livro de receitas só existem receitas que levam ingredientes Sérvios, ou no popilar: “A cada 10 comentários, onze citam Djokovic”.

Portanto, nâo se trata de uma fonte confiável nem para eleger os 10 jogos mais épicos da história do tênis.

Última edição 3 meses atrás by Paulo Estarola
Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Paulo Estarola

Você perdeu final de Wimbledon 2008 e final de RG 2023?

Mais jogos sem o sérvio em 5 sets: finais Australian Open 2009, 2017, 2022 e 2024; semi RG 2017 Murray X Wawrinka; quartas USO 2018 Nadal X Thiem.

Assim como os jogos do sérvio, todos mais lembrados do que jogos do feminino em 3 sets.

Fonte confiável é de quem soma duplas e simples, rs.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

*final RG 2025 Sinner X Alcaraz

Paulo Larry
Paulo Larry
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Bem.. vc tem um colega ali comparando tênis (esporte) com cinema (filme Titanic). E daí, não é válido?

Há um outro estarola por aí que compara o esportista Djokovic com os de outro esporte.. e o elege o melhor esportists de todos os tempos (mesmo afirmando que nao se podecomparar nem feminino com masculino).

Mas o tema principal (para esses “fanarolas” – estarolas fanáticos) é que só comparaćãção deles convém e apenas quando convém.

E eles não percebem o papelão que fazem.

E nâo percebem, mas não tem credibilidade nem para opinar numa lista… rs

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Paulo Larry

Papelão?
Rapaz, nas cansas?
Onde eu comparei tênis com cinema?
Qualquer criança do primário saberia interpretar o que escrevi.
Sinto muito por sua falta de jeito.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Paulo Larry

Eu falei há pouco tempo que a comparação com outros esportes é muito complicada, mas posso dizer que só houve Big 3 no tênis masculino e que tênis é mais complexo do que corrida e natação nos aspectos técnico, tático e mental, além obviamente de ser individual, o que elimina esportes coletivos da discussão. Isso coloca os feitos do Djokovic maiores do que os de Phelps e Bolt na minha opinião.

De qualquer maneira, estou comparando masculino com masculino. Você e outros podem não ver sentido, assim como não vejo sentido comparar homem e mulher, muito diferentes biologicamente e com o homem prevalecendo numa disputa direta.

Eu sigo dizendo que Djoko é o maior esportista e você segue somando números de diferentes categorias pra elevar a Martina, o que acho um grande papelão também.

Bom, que cada estarola fique feliz na sua “estarolice”, certo?

Paulo Moe
Paulo Moe
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Exato! Cada louco com sua loucura…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Épico acho que é fazer 94 winners, ter Match Point no próprio serviço e levar a bandeja, isso sem duvida é épico kkk…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

Épico foram duas partidas perdidas : Final de Wimbledon 2008 , Wimbledon 2019 ( nesta já aos 38 anos ) , entre as melhores da história do Esporte. Meter 94 Winners pra cima do melhor devolvedor , somente um MultiCampeão do Calibre, do Hexacampeão do AOPEN, único Octacampeão de Wimbledon, e único Pentacampeão Consecutivo do USOPEN. Ele mesmo, o cara das 237 Semanas Consecutivas no Topo do Ranking. Cresça Sr ” diversão garantida” kkkkkkkkk. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

Épico e divertido!

André Aguiar
André Aguiar
3 meses atrás

Raducanu ganhou de forma surpreendente o US Open 2021 com apenas 18 anos. Porém de lá para cá (já se vão 4 anos e meio), o seu desempenho não passou de medíocre, embora sobre arrogância nas suas declarações. Tudo bem que ficou afastada por lesão por nove meses, entre abril de 23 e janeiro de 24, mas descontando esse período, são três anos e oito meses nos quais disputou 63 torneios, sem alcançar uma única final. Salvo engano, o melhor resultado foi uma semifinal no WTA (então 250) de Seul em 2022.
Até entendo a mídia inglesa continuar incensando-a, afinal antes dela fazia 44 anos que uma tenista daquele país não ganhava um GS. O que não entendo é TenisBrasil repercutir tanto o que acontece com essa tenista. Hoje, mais cedo, na página inicial do site havia duas notícias sobre ela. E apenas porque ganhou da n° 125 na R1 do obscuro WTA 250 da Transilvânia, terra do Drácula.
Aí me pergunto: se o motivo para tanta notícia sobre ela é o seu único e já remoto título de GS, por que TenisBrasil não repercute igualmente o que acontece dentro e fora de quadra com outras duas jovens e surpreendentes campeãs de um único GS até o momento, a saber, Andreescu (USO aos 19 anos) e Ostapenko (RG aos 20 anos)?

Ronildo
Ronildo
3 meses atrás
Responder para  André Aguiar

Raducanu é uma das principais tenistas da WTA. Além do mais ela bateu recordes quando venceu o Us Open. Depois disto acredito que as pessoas em geral gostam de acompanhar sua carreira. Mesmo porque a administração da carreira dela tem sido bastante inusitada até agora. Até o Murray afirmou certa vez que gostaria de treinar ela. No entanto acho que atualmente ele teria algum receio de aceitar um convite para ser treinador da Raducanu.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  André Aguiar

Acredito que o feito dela naquele ano, é algo inédito e que talvez não aconteça novamente.
Vencer 10 partidas em um GS sem perder sets. Foi fenomenal.
Acho que isso lhe dá gás para continuar sendo notícia ainda.

Ronildo
Ronildo
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Concordo plenamente Luiz.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Ronildo

Grande Ronildo!

José Yoh
José Yoh
3 meses atrás
Responder para  André Aguiar

Caro André, veja que se você se importou com o fato da Raducanu ser notícia até hoje e sabe bastante dela é porque de certa forma você também espera algo da tenista.

Muita gente espera a recuperação dela, que ainda é bastante jovem, e espera um novo momento mágico (todos gostam de magia, de surpresa). Talvez esse seja o motivo.
Abs

Evaldo
Evaldo
3 meses atrás

Dalcim,

Estão falando, conforme a matéria que vi a pouco, aqui na Tenibrasil (Roddick e Toni Nadal), fazendo críicas, e om porque Carlos Alcaraz não citou por exemplo, tipo um agradeciemnto ao Juan Carlos Ferrero, ele simplesmente não fez questão nenhuma.

Para ambos, faltou bom senso, e ambos, dizem que para tal coisa não ter acontecido, então, algo aconteceu entre eles, mas no insta, vi na pagina de Ferrero enaltecendo a conquita do espanhol.

Do seu ponto de vista, Dalcim, isso que falaram, eles tem razão, ou de fato, sabe-se lá porque que ambos fizeram essas criticas ?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

E Ferrero chegou a declarar que não estava acompanhando o AOPEN . Lembrando sempre que Samu foi indicação do próprio Ferrero, e trabalharam anos na Academia de Mosquito. Nada como o tempo para aparar as arestas. A sequência do excelente trabalho é nítida . Ao menos a meu ver . Abs !

Ronildo
Ronildo
3 meses atrás

Será que o Rune ainda está sustentando o desafio pra ver quem vai ter mais slans ao fim da carreira entre ele e o Alcaraz?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás
Responder para  Ronildo

Uma boa dose de bebida alcóolica destilada no frio do norte europeu faz as pessoas dizerem qualquer coisa…

Marquinhos
Marquinhos
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fernando

Até que Novak é goat….

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Marquinhos

Exato, até que alguém com 20 é superior a quem tem 24.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Marquinhos

Aí, só enchendo a cara para dizer o contrário.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás

Dalcim, creio que vc concorda que hj temos um domínio do atual Big 2 semelhante ao de Rafa e Federer em 2008-2010. Quem vc vê com potencial real de ser o próximo Djoko em 2 anos? Cito este período pq sinceramente não vejo ninguém com potencial de ameaça-los no curto prazo…

Sérgio Ribeirosa
Sérgio Ribeirosa
3 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Perfeito. Abs !

rafael luis
rafael luis
3 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

]dalcim, desculpe mas discordo em relacao ao Fonseca. Vamos ser realistas gente.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
3 meses atrás
Responder para  rafael luis

Também discordo.

Acho que é o Fonseca é menor do que a super promessa que tantos disseram que ele seria.

Mas é claro que eu torço para estar errado…

Maxwel
Maxwel
3 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Dalcin Fonseca para entrar aí tem que trabalhar demais. Vejo ele muito longe de qualquer top 10 principalmente no que diz respeito a movimentação e físico.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás

Bia, lamentável, melhor não postar mais nada…

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
3 meses atrás

Gostei muito do podcast. Fui escutando enquanto fazia umas tarefas. Convidados com informações objetivas e interessantes, as quais me tiraram dúvidas que pairavam na minha cabeça. Como por exemplo, as polêmicas em torno do fechamento do teto no jogo do Sinner, e as tais cãibras do Alcaraz contra o Zverev. Além de falar sobre o desempenho da Bia no saque.
Nível 5 estrelas. Recomendo.
E falando mais um pouco sobre o Djokovic, eu o vejo num dilema: o nível da ambição não condiz com o atual estado do físico. Ele quer 25 ‘Slams’. Ele quer 110 títulos pra superar Federer (103) e o Connors. Ele quer jogar as Olimpíadas de 2028. E assim por diante.
Ora pitondas, eu também quero um monte de coisas, mas a vida é assim mesmo. Não conheço ninguém que conseguiu tudo o que deseja.
Chegar à final de um ‘Slam’ nessa idade é uma façanha que ao meu ver deveria ser muito comemorada.
Eu sempre admirei a longevidade do Jimmy Connors (semi do US Open aos 39, por exemplo). Mas o Djokovic o está superando neste quesito. E isto não é pouca coisa. Envolve trabalho, resiliência, disciplina, renúncia.
Então o que vimos nesta final histórica? De um lado, um fenômeno de longevidade, um ponto fora da curva. E do outro lado, outro fenômeno, só que de precocidade. Alcaraz é um prodígio com P maiúsculo.

Emilio Rossetti Pacheco
Emilio Rossetti Pacheco
3 meses atrás

Dalcim,

Djoko não deveria estar nem na semi, e deu muita sorte com o w.o nas oitavas e com o abandono do Musetti nas quartas. Aí teve físico para bater de frente com Jannik, mas “gastou” e chegou sem para enfrentar Carlitos. Djoko ainda teve sorte tremenda com Sinner, que perdeu um caminhão de chances e ele aproveitou as duas nos dois sets finais. Uma conformação assim penso que não haverá mais, então duvido muito que Djoko chegue aos 25 Slams. Mas para mim o grande momento desse Aus Open foi o fato de um número 3 do mundo não massacrar Carlitos rapidamente, com ele andando em quadra. Carlitos confirmou TODOS os seus serviços sem pular para sacar. Ainda estou para entender como isso é possível. Ah sim, Djoko é o GOAT, isso é inegável. Abraços!

Emilio Rossetti Pacheco
Emilio Rossetti Pacheco
3 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Obrigado mestre. Meu comentário parte um pouco da frustração de não ter visto os dois líderes do ranking decidindo o torneio. Talvez estivessem jogando até agora. A impressão é de que Djoko está passando da hora de se aposentar. Abraço.

Fernando Brack
Fernando Brack
3 meses atrás
Responder para  Emilio Rossetti Pacheco

Zverev não só não massacrou o espanhol perneta como levou um baile de winners nos games de saque do adversário. Como vc disse, Alcaraz nem pulava pra sacar, mas deslocava Zverev pra lateral. Em seguida, disparava uma 2ª bola vencedora, devido à preguiça do alemão em retornar ao centro da quadra. Alcaraz empilhou essas bolas, aproveitando-se da notável falta de empenho do oponente.

Fernando Brack
Fernando Brack
3 meses atrás
Responder para  Emilio Rossetti Pacheco

Ah, sim, e errou ou executou de forma pífia um caminhão de devoluções de 2° saque. Um horror de performance em uma oportunidade tão preciosa.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Emilio Rossetti Pacheco

Quando se diz que tenista A perdeu um caminhão de chances, não deveríamos ponderar também que tenista B defendeu o mesmo caminhão de chances?
Djokovic sacou muito contra o italiano. O jogo não é só de um lado, meu caro.
E foi mais que comprovado que em condições físicas parelhas, nem Sinner nem Alcaraz têm jogos fáceis ou mais completos que o GOAT, definido por você.

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás

Parabéns gigante Alcaraz ao adentar um grupo tão seleto da história do tênis e com tanta precocidade.
Mas sabendo do tipo de pessoas que tu tens como torcedores, é impossível torcer por ti.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Paulo F.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Abs !

Luiz Fernando
Luiz Fernando
3 meses atrás
Responder para  Paulo F.

Olha, precisa fazer um esforço viu kkkkk…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Paulo F.

Alcaraz terá toda minha torcida toda vez que for enfrentar Jannick Sinner em qualquer torneio.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Também não gosto do Dick Vigarista

Sérgio Ribeirosa
Sérgio Ribeirosa
3 meses atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Como poderias gostar depois de tantas surras ??? . E quando vence , o oponente lidera Todas as estatísticas. Paulinho e LF podem dar as mãos a nível de fanatismo. Pra complicar , Jannik Sinner eleito duas vezes ( 24 e 25 ), o preferido da galera segundo ATP. Tadinho do ” goat ” …. Rsrsrs, Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeirosa

24 slam sem suspensão por doping > 4 slam com suspensão de 3 meses;
H2H o goat perde de 6 a 5 apesar da diferença de 14 anos de idade;
Principal partida: final do atp final e mais um recorde isolado para o goat.

Tadinho do goat rs

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeirosa

“A nível de” seus comentários, não importa que tenista A ou B tenha 100 pontos e o meu favorito apenas 1, desde que vença o jogo, que é o que vale.
Me causa espanto sincero, toda vez que leio você se apegando às cascas da cebola para justificar uma derrota.
Jannick Sinner perdeu pontos no ranking, faturou menos dinheiro, viu o h2h diminuir, foi impedido de jogar outra final etc.
Que adiantou ter estatísticas maiores? Só você mesmo para se agarrar a isso.
E para concluir, Alcaraz pode ganhar do sérvio + 10 vezes esse ano que no confronto com o italiano, continuarei com o espanhol.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Comece por assitir aos jogos . Com a tua idade já deverias ter percebido, que muitas vezes um Tenista joga barbaridade e perde . Isso somente aumenta o feito do seu oponente. Tu definitivamente não gostas do Esporte. Gostas do homem Djokovic que está no Poster do teu quarto. O resto é torcidinhas e detestar os que batem no Sérvio . A bola da vez é o jovem Italiano, és caso perdido…rs. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Certo.
Estamos combinados. Me deixe com meu poster no quarto e cuide de sua vida.

Mitzi
Mitzi
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

A minha também!

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Você já pensou numa coisa tão sem nexo, Fabriciano? Já parou pra pensar? Uma torcida se basear num preconceito específico que só ele retroalimenta.
E o pior, é que não tem nenhum fundamento! Nem todo fã do Alcaraz foi fã do Federer. Eu, por exemplo, não sou fã nem do Alcaraz e nem do Sinner rs
A simples cogitação disso transcende a minha compreensão. Significa que o Federer virou um fantasma, uma assombração que o cara não supera.
Se eu não gosto do Novak, então eu nunca casaria com uma mulher sérvia? Ou então, eu vou parar de comer lasanha, porque descobri que Paulo F. gosta também?

Paulo F.
Paulo F.
3 meses atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

De minha parte eu digo: não deixarei de gostar de churrasco se tu gosta também.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Pois é.
Quando disse que sempre que Alcaraz for enfrentar Sinner, torcerei pelo espanhol, e aqui falo somente desses dois, advém do fato que não curto o italiano por vários fatores, mesmo que Alcaraz tenha se tornado o maior algoz do sérvio, pois é o único a ter impedido o 25º e quebrado a hegemonia de jamais perder uma final no AO.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
3 meses atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Pois é. E parabéns por saber separar as coisas. Não se deixando levar por preconceitos mesquinhos como o mencionado acima. O cara não tendo mais um Federer para mirar, precisa criar um novo rs. Eu, por outro lado, continuarei dando valor ao bom tênis, seja de quem o apresente. Fiquei encantado com a atuação do Novak na semifinal contra o Sinner. E eu não tenho vergonha nenhuma de assumir isso. Assim como vou meter pau nele e criticá-lo quando ele merecer. Essa é a vantagem de ser independente, e não tentar agradar uma tribo.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
3 meses atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Sou testemunha que você sempre meteu o pau em Federer toda vez que ele anunciava que não iria jogar Roland Garros.
Isso é hombridade.

Tulio
Tulio
3 meses atrás
Responder para  Paulo F.

Nao gosta porque o Miura Jr virou pai o Djokovic, agora toda vez que eles se encontrarem ele vai ter que pedir bença!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Tulio

Pai com 5×5 no h2h só com o cara próximo dos 40 anos? Na verdade é uma vergonha só ter conseguido empatar agora, com o GOAT moribundo em quadra no domingo.

Tulio
Tulio
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

O que importa é as finais de Sland! 3 x 0 para Miura Junior e 5x 4 para Miura!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Tulio

Não, o que importa é quem tem mais Slams, semanas #1, temporadas #1, Finals, Masters 1000 e Big Titles.

Nadal tem zero Finals e pífias 209 semanas. Acorda, Túlio!

Tulio
Tulio
3 meses atrás
Responder para  Paulo Almeida

Disputou 20 sland há mais também! Ai fica mais fácil, ainda mais com a estressafa.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 meses atrás
Responder para  Tulio

Nem merece resposta. Precisa melhorar o português, isso sim.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 meses atrás
Responder para  Tulio

Tulio,

Vamos basear nossas opiniões nos fatos? Djoko é o recordista de vitórias contra top 10 e top 5 na história dos slam. Além disso, venceu campeões de slam em 17 finais dos 24 vencidos. Nadal tem menos vitórias contra top 10 e top 5 comparado a Djoko e Federer. Não estou dando minha opinião, são fatos.

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: [email protected]
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: [email protected]

PUBLICIDADE


Deprecated: Using null as an array offset is deprecated, use an empty string instead in /home/httpd/html/tenisbrasil.com.br/public_html/wp-content/plugins/advanced-ads/includes/abstracts/abstract-group.php on line 658

VÍDEOS

Australian Open escolhe os melhores lances da edição 2026

Conheça a rica história do tênis australiano e seus heróis

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.