Deprecated: Using null as an array offset is deprecated, use an empty string instead in /home/httpd/html/tenisbrasil.com.br/public_html/wp-content/plugins/advanced-ads/includes/abstracts/abstract-group.php on line 658
Novak Djokovic e Félix Auger-Aliassime fizeram o que foi possível, mas não conseguiram impedir o óbvio e assim o US Open cumpre a previsão: Jannik Sinner e Carlos Alcaraz irão decidir um Grand Slam pela terceira vez consecutiva, valendo também a liderança do ranking e o maior prêmio da história do tênis. Não dá para ser melhor.
Este será o quinto troféu decidido entre eles desde maio, quando o italiano voltou da suspensão, e o placar está 3 a 1 para o espanhol, considerando-se o jogo praticamente sem disputa de Cincinnati. O atendimento para o italiano ao final do segundo set nesta sexta-feira deixa preocupações.
O espanhol também leva vantagem de 10 a 5 no geral (9 a 5 em torneios de nível ATP) e ganhou os dois últimos jogos completos na quadra dura, em Indian Wells e de Xangai do ano passado. Depois de amargar 18 meses sem ganhar de Carlitos, Sinner deu a resposta e, com atuação soberba, tirou o tri do espanhol em Wimbledon.
Um ano mais velho, Sinner ainda está atrás de títulos de Slam e por isso ganhar Flushing Meadows teria um valor extra, já que empataria o quadro com cinco para cada lado. Sem falar na tremenda façanha de fechar o ano com três Slam e um vice, coisa que só Laver, Federer e Djokovic fizeram na Era Aberta. Alcaraz por sua vez busca somar duas conquistas em três diferentes Slam e em três diferentes pisos, algo notável para seus 22 anos. Aliás, ele já é o mais jovem a ter ao menos duas finais em cada superfície.
Na primeira semifinal, que ficou longe do grande espetáculo esperado, os dois mostraram um certo travamento e, portanto, erros fora do normal. A quebra logo de cara do espanhol deveria ter lhe dado mais soltura, porém foi Djokovic quem começou melhor o segundo set, abrindo 3/0 com postura agressiva. Não sacou tão bem como fizera ao longo do torneio e isso custou empate e tiebreak, onde ambos oscilaram até o espanhol finalizar. Aí o sérvio não mostrou mais pernas para acompanhar o ritmo de jogo e Alcaraz apenas sacramentou sua evidente vantagem física. Nole ganhou apenas oito pontos contra o primeiro saque adversário e ambos terminaram com 30 erros. A diferença de winners foi de 24 a 11, se tirarmos os poucos aces.
Em sua segunda semi no US Open, Aliassime jogou muito bem e tirou um set do atual campeão, esforçando-se muito nas trocas de bola e procurando ser o mais ofensivo possível com o saque. Fez tudo que era possível. Balançou o italiano para os lados, abusou de seu grande forehand e não pensou duas vezes para ir à rede. Jannik ainda deu uma força, raramente colocando mais do que 50% do primeiro saque em quadra (venceu o terceiro set com 40% de acerto). Com muita garra, o canadense lutou até a última gota de suor diante da máquina italiana e encerrou um brilhante e motivador torneio.
Por fim, Djokovic fez longas reflexões após a derrota. E deu boas notícias. Afirmou que pretende jogar todos os Slam de 2026, embora reconheça ser muito difícil competir com Sinner e Alcaraz em melhor de cinco sets, e talvez se dedique um pouco mais aos Masters, que têm jogos mais curtos e agora com maior intervalo entre as rodadas.
Força bruta na final feminina
Duas adeptas do tênis forçado e perfeitas tenistas para o piso sintético mais veloz, Aryna Sabalenka e Amanda Anisimova decidirão o US Open às 17h de Brasília deste sábado, valendo também US$ 5 milhões. Enquanto a favorita defende o título e tenta ser a primeira bi desde Serena Wiliams em 2014, Anisimova pode conquistar um Slam em cima das duas líderes do ranking e campeãs do US Open, o que não é pouca coisa.
Todos os números favorecem Sabalenka, exceto o confronto direto. A bielorrussa tem melhor classificação (1 contra 9), vitórias no US Open (33 a 9), triunfos no ano (55 a 37), títulos na temporada (3 a 1) e troféus na carreira (20 a 3). Isso sem falar, é claro, em suas sete finais anteriores de Slam, tendo vencido três, contra o recente vice isolado de Anisimova.
Mas a norte-americana ganhou seis dos nove duelos diretos, com placar de 2 a 1 na quadra dura. Fato bem curioso é que seis desses jogos aconteceram em Slam e o único que faltava era justamente Flushing Meadows. Nesta temporada, Aryna ganhou em sets diretos no saibro de Paris e Anisimova fez 2 a 1 na grama de Wimbledon.
O fator emocional também tende a favorecer Sabalenka. Ela já garantiu a permanência na liderança com folga e talvez sua única ansiedade seja ganhar enfim um Slam na temporada, depois de amargar derrotas em Melbourne e Paris. A norte-americana traz o fantasma da ‘bicicleta’ em Wimbledon e será preciso superar a ansiedade pelo primeiro Slam.
E mais
– O problema no abdome que vinha incomodando desta vez fez diferença crucial e Guto Miguel, depois de ótimo começo de partida, perdeu intensidade e ficou de fora da final juvenil do US Open. O goiano de 16 anos, no entanto, fez campanha relevante e deve aparecer no 13º lugar do ranking.
– Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe conquistaram o segundo título no US Open, repetindo 2023, com vitória clara sobre a parceria que lidera o ranking, Katerina Siniakova e Taylor Townsend.
– A canadense, ex-parceira de Stefani, fez tratamento para câncer de mama no ano passado. O prêmio foi de US$ 1 milhão, o maior da história das duplas.
– Bia já treina no Villa-Lobos, onde será a máxima favorita do SP Open, e conhecerá neste sábado sua trajetória na chave. Ela diz que os problemas pessoais passaram – surgiu até uma foto bem acompanhada em suas mídias sociais – e que agora se sente mais competitiva.
– O quali começa neste sábado com Thaisa Pedretti, Pietra Rivoli e Ana Cruz, já que Stefani desistiu e só jogará duplas.










Achei que depois dessa o Djoko ia pensar seriamente em parar de jogar.as chances de ganhar mais um titulo ficam cada vez menores e ele ja ganhou tudo,
Anisimova novamente deixa muito a desejar na grande Final a nível mental . A N 1 do Mundo não tem nada a ver com isso . Já muito experiente, quando foi quebrada num Smash muito mal executado, deu até sorriso. Título mais que merecido. Ps : Segundo Eurosport, o diretor do AOPEN 2026 mandou : ” Tenho certeza que Novak Djokovic não vai parar . Mas faremos uma homenagem grandiosa já nesta próxima edição ” . Abs !
A Anisimova tem bola p enfrentar a Sabalenka, mas a falta de confiança não deixa. Quando a focalizam ela está claramente suspirando. Set 1 Aryna…
Dalcim, se o Djoko, nesse torneio tranquilo que teve até as quartas, 2 dias de descanso até a semi, não aguentou o ritmo…quando aguentará ficando mais velho? Isso que fico pensando
Exatamente. Fez um jogo até tranquilo de quartas e ainda assim não se recuperou.
É por isso que não vejo o menor sentido dele continuar, mas esses caras nunca sabem a hora de parar.
Silvio, 38 anos… qual era o ranking e desempenho das outras lendas do tênis nesta idade?
Djoko volta ao top 4 e é o único além do número 1 do ranking a atingir semifinais em todos os Slams de 2025.
Não entendi, caro José Afonso. Federer fez Final de Wimbledon 2019, e terminou a Temporada como N 3 do Mundo, batendo Djokovic , e fazendo Semi no Finals 2019 . A última Final do Sérvio foi USOPEN 2023 ( 36 anos) , e está N 4 no momento. Abs !
Grande feito do suíço aos 38 se chegou ao top 3, caro Sérgio Ribeiro. Eu não lembrava.
A final também é um belo feito, mas ele não precisou enfrentar dois fenômenos 15 anos mais jovens, né?
Novak teria chegado nas finais dos três Slams se não tivesse precisado enfrentar dois fenômenos 15 anos mais jovens. Concordas?
Concordo, meu caro . Fui corrigido abaixo pelo nobre Piloto . Mas não quis citar a Final de Wimbledon 2024 , devido a surra dada por Alcaraz… Sorry! . Abs !
A última final foi em Wimbledon 2024 recém-operado do joelho, Sr. SR. Quer apagar isso também?
Djoko é o número 4 do mundo e terceiro da temporada. Zerou o esporte com 37 anos vencendo as Olimpíadas em cima do Alcaraz campeão de RG e Wimbledon, que valem 100 vezes mais do que o Masters 1000 em cima do Isner lesionado e aqueles 500tinhos que ninguém sequer se lembra em cima de sei lá quem.
Rsrsrs, abs!
O de sempre . Djokovic lesionado e os oponentes do Suíço idem . Achas mesmo que cola caríssimo, Piloto ???. Rsrsrs, Abs !
Concordo plenamente, mas mesmo em se levando em conta a idade, a meta dele não era essa. Ninguém chega a uma semi de Slam sem sonhar com o título.
O que eu vejo hoje é que ele está com admirável desempenho em alto nível pra idade dele.
Claro, claro, ele sonha com 25º. Só é possível agora com alguma ajuda dos deuses do tênis (ex: lesão de Sinner e um mau dia do espanhol ou alguma zebra), mas não é completamente impossível.
Dalcin, muitos colegas batendo no ponto deq o backhand do Félix foi o diferencial negativo pra ele ontem, eu respeitosamente discordei, óbvio q esse golpe do canadense ta looonge de ser uma brastemp mas, achei q ele conseguiu se manter dignamente nos pontos com ele na maior parte do tempo..
Ao meu ver oque fez toda a diferença negativamente foi a devolução do Aliassime- sobretudo num jogo em q o Sinner n colocou 50% dos primeiros serviços em quadra em 2 sets-, o italiano inclusive conseguiu terminar o jogo com mais aces q o rival..
Dito isso, achei o sopro de novidade ao circuito o desempenho do Aliassime nesse torneio, em especial no jogo de ontem foi agradavelmente surpreendente ver alguém conseguir se sobressair da pancadaria ao Sinner por ene momentos, espero sinceramente q ele tenha percebido q tem bola pra encarar esses gigantes q se motive ainda mais a trabalhar os buracos técnicos do seu jogo
Saudações!
Sem dúvida, o backhand dele é o ponto frágil e é fácil observar todos seus adversários indo para lá. Mas o golpe melhorou, está bem mais sólido. Fundamental mesmo é que ele ficou mais ágil e agora foge melhor para bater de forehand. Sem dúvida, Aliassime vinha devolvendo melhor e poderia ter ameaçado ainda mais ontem.
Sinner o mais cometo.da geração, se estiver vem fisicamente vencer ainda.mais nesse piso
Anisimova vence Sabalenka por 2 sets a 1, 6/4, 6/7 8/10, e 6/2 em 2 horas e 44 minutos
Como já comentei aqui no blog, uma certa “monotonia” toma conta do circuito com o advento do duopólio ítalo-espanhol.
Dos torneios desse ano nos quais ambos entraram, o AO foi o único em que não fizeram a final.
Do n°3 para baixo, a disputa é para ver quem perderá para um e para o outro na semifinal. Parabéns ao Djoko e FAA por terem atingido essa meta.
De todo modo, melhor um duopólio do que um monopólio, assim como o anterior oligopólio de três era mais atraente do que o atual duopólio.
Torço para uma final renhida, disputada ponto a ponto, sem a intromissão de lesões ou viroses.
Acho que Djoko não deve prolongar a carreira porque slam não dá mais com 38 anos ou 39 anos. O tempo passa e a distância entre ele e o novo Big 2 só aumenta. Basta compararmos a partida do AO 2025 com a de ontem entre ele e Alcaraz. No máximo, ele poderia jogar masters 1000, atp’s 500 e 250 para tentar atingir 110 títulos. Espero que ele reflita para evitar tomar algum pneu antes de se aposentar em majors. Ele já atingiu todos os principais recordes do tênis.
O medo agora é ele tomar pneu no final de sua carreira? Oras, isso ele já fez até no seu auge.
Nada diminui os feitos já conquistados dele (e de outros grandes atletas).
Abs
Com mais essa partida travada por parte de Alcaraz, fica comprovado que ele tem um problema psicológico contra Djokovic. Alcaraz respeita demais o sérvio e assim seu jogo não flui como quando joga contra outros adversários. Isto explica por quê o sérvio ainda tem uma vitória a mais nos confrontos diretos. A única vez que vimos Alcaraz livre dessa amarração psicológica foi na final de Wimbledon 2023, onde ele mostrou o quanto seu tênis é superior ao de Djokovic.
Duelo equilibrado porque Alcaraz foi beneficiado por ser 16 anos mais jovem. Imagine se enfrentasse as versões jovens de Djoko, como as de 2011 ou 2015. A própria versão 2023 do sérvio perdeu em WB 2023, mas venceu 3 slam + o atp finals enfrentando Alcaraz e Sinner. Nole foi vencido apenas pelo tempo assim como ocorrerá com Alcaraz e Sinner futuramente.
Comparando Djokovic com 22 anos vs Alcaraz com 22, nota-se a superioridade de Alcaraz, Paulo Sérgio. E como disse o Sérgio Ribeiro abaixo, Alcaraz ainda está longe do seu melhor. Isto significa que após ano ele sempre superará o que Djokovic fez. A não ser que apareça outro fenômeno maior ainda. Como estamos acompanhando, Sinner tem capacidade de tirar entre 30 a 40% dos grandes títulos de Alcaraz.
Não, Ronildo. Djoko enfrentou Federer com 27 anos e Nadal com 23. O nível de competição era bem mais alto. Não faz sentido essa comparação.
Bom, reconheço que Djokovic enfrentou o melhor tenista da história e isso realmente o impediu de alcançar mais títulos. Porém foi recompensado pelo hiato causado pela lesão de Murray, sendo agraciado com a maior entressafra da história do tênis até o estabelecimento da hegemonia Sinner Alcaraz. Esta entresafra foi tão severa que até mesmo Nadal foi campeão do AO em 2022, 13 anos após seu título de 2009.
É só você olhar os rivais de Djoko entre 2011 e 2023. Olhe as finais de slam.
Finais:
Djoko:
Venceu 4 e perdeu 1 para Federer;
Perdeu 5 e venceu 4 contra Nadal;
Venceu 5 e perdeu 2 contra Murray.
Venceu 3 finais de atp finals contra Federer
Federer:
Venceu 1 e perdeu 4 para Djoko;
Venceu 3 e perdeu 6 para Nadal;
Não venceu nenhuma final de atp finals contra Djoko.
Observe que quando o desafio é pesado Federer costumava perder em finais relevantes. Ele só tem saldo positivo contra Blake, Gonzales, Baghdatis em finais de slam e de atp finals.
Kkkkkkkkkkkkkk
Não entendo. Então a juventude do Nadal e do Djoko em 2006-2010 não era um fator limitante para ganhar do Federer? Não era o “baby Nadal/Nole” ?
Abs
Você pergunta a quem afirma isso.
Acho que não expliquei o suficiente.
“Duelo equilibrado porque Alcaraz foi beneficiado por ser 16 anos mais jovem.”
O que eu entendo disso é que Alcaraz tendo 22 anos leva vantagem sobre Nole. Para mim isso é óbvio.
Mas pelos arqgumentos de outrora quem tinha menos de 23 anos (Nole e Nadal antes de 2011) era jovem demais e não tinha experiência para vencer o suíço.
Abs
Alcaraz talvez seja mais precoce até que o Nadal, em 2022 ele já estava vencendo Slam e sendo número 1. Claro que ele não tinha tanta experiência na época, mas ele é bem fora da curva. Eu acho (muitos vão discordar) que o espanhol acabou de chegar em seu auge. Fará ajustes nos próximos anos, assim como todos os tops, mas hoje ele está pronto (acho que essa é a palavra).
Mas afinal, Nadal e Nole eram experientes o suficiente em 2007-2010 no fim do auge do suíço? Essa é a pergunta.
Abs
Permita-me discordar , caro Ronildo. No tiebreak vimos que ambos se respeitam muito. E o ” travado ” Carlos Alcaraz, venceu em Sets diretos. No pedido de atendimento do Sérvio ao Final do segundo Set , Carlitos olhou de lado. Sabia que o jogo estava ganho, e milonga alguma colaria como no AOPEN. O jovem Espanhol ainda está longe do seu auge , ao menos a meu ver. Abs !
Assisti ao jogo pela TV portuguesa, e o comentarista disse que ele teria sido orientado a não olhar para o sérvio para não ser afetado por suas supostas dores.
Abs
Dalcim vc acha que a força física de Sinner é Alcaraz dura muito tempo ? Fico na dúvida se eles vão ter a focrca física e mental de Djoko , Federer e Nadal, a palavra exata e perseverança.
É uma ótima questão, Sandra. Teremos de esperar para ver.
Exc questão Sandra.
Difícil eles não terem nenhuma lesão mais séria em 5 anos, com essa intensidade.
Alcaraz e sinner jogam em outra rotação, outra intensidade, mais rápidos, mais velozes mais intensos e principalmente por mais tempo durante o ponto, é uma rotação altíssima, uma intensidade única, algo nunca visto, Novak não terá chance contra ambos, e não é a idade, ouso dizer que se fosse 10 anos mais jovem não faria diferença, os dois jogam um tênis 4.0 contra um Novak 2.0 e o restante ainda bem atrás.
Antes da grita passional, o sérvio dentre 127 tenistas é capaz de vencer 125, o que está ótimo porém insuficiente.
Vi um dado incrível, o revez da anisimova anda 124 km contra 120 do sinner e 119 do Alcaraz, nunca se bateu tão rápido na bola como agora, incrível ver uma atleta bater, ou espancar, a bola, na final feminina as bolas irão sofrer.
Quanta bobagem, isso é que é não entender de tênis.
Se não sabe, das últimas 3 partidas com Alcaraz, ele venceu 2. Das últimas 6, ele venceu 4 (no total ele venceu 5 e Alcaraz 4).
Então é muito precipitado dizer que ele não pode mais com Alcaraz em 5 sets, inclusive porque ele venceu Alcaraz em Slam neste mesmo ano, meses atrás, na única outra partida que fizeram.
Se superou,caro Sr José Afonso. Alcaraz somente melhora ( vide o Serviço atual ) , e Sérvio só decai . Estás contradizendo o próprio Djokovic na entrevista pós jogo . Nela diz claramente que não dá mais em 5 Sets contra os dois jovens Fenômenos. Sei que dói , mas basta ler . Fica tranquilo que nela ele garantiu presença nos Slam em 2026. Para 2025 , por enquanto, garantiu o ATP 250 de Atenas ( Ex-Belgrado ) . Abs !
Meu caro, não sou obrigado a concordar com o sérvio.
Ele venceu neste mesmo ano em melhor de 5 e foi de virada ainda.
Alcaraz está no melhor momento mental, segundo seu próprio técnico. Djoko sacou mal ontem. A história poderia ter sido bem diferente se ele tivesse levado o 2º set.
Quem esperava que ele levasse as Olimpíadas em sets diretos, recém-operado, e com Alcaraz em alta, vindo de título em WB e RG? Ninguém e mesmo assim aconteceu.
Essa passionalidade de vocês que eu evito, perdem o bom senso e o respeito ao bom debate.
O jogo mais importante entre eles caso haja, será o próximo, e se houver Alcaraz irá vencer novamente, pois joga um tênis em rotação melhor.
Não é passionalidade, Marcelo, é análise objetiva do histórico.
Pra te dar um exemplo, quem esperava que ele levasse as Olimpíadas em sets diretos, recém-operado, e com Alcaraz em alta, vindo de título em WB e RG? Ninguém e mesmo assim aconteceu.
Se Nole não consegue manter o nível por 3 sets, então mesmo jogos em melhor de 3 passam a ser problema sempre que o adversário lhe tirar o 1° ou o 2°. Em suma, ele só será vitorioso contra pangarés que perdem por 2×0. Em suma #2, contra Sinner e Alcaraz suas chances seguirão nulas.
Se vc não sabe, das últimas 3 partidas com Alcaraz, ele venceu 2. Das últimas 6, ele venceu 4 (no total ele venceu 5 e Alcaraz 4).
Então é muito precipitado dizer que ele não pode mais com Alcaraz em 5 sets, inclusive porque ele venceu Alcaraz em Slam neste mesmo ano, meses atrás, na única outra partida que fizeram.
Pra mim, o Félix perdeu a confiança e o jogo (ao menos o 3 set), quando quis adivinhar dois segundos saques no mesmo game (achou que iria no backhand, e foram no forehand, no T)….dali pra frente, mérito do Sinner, mas ali teria chance de ter levado o 3 set….ele deve estar martelando, tomar dois aces de segundo saque no mesmo game….
O Djoko deve priorizar mais os torneios em melhor de 3 sets. Da para contar com um apagão dos adversários, como foi o Alcaraz nos jogos olímpicos e vencer rápido antes de uma reação. Partidas longas em melhor de 5, já é algo impossível hoje em dia.
Em slams ainda dá para chegar numa segunda semana se tiver ranking bom, pois pega adversários bem acessiveis, como foi nesse Us Open, inclusive jogando contra dois top150.
Se vc não sabe, das últimas 3 partidas com Alcaraz, ele venceu 2. Das últimas 6, ele venceu 4 (no total ele venceu 5 e Alcaraz 4).
Então é muito precipitado dizer que ele não pode mais com Alcaraz em 5 sets, inclusive porque ele venceu Alcaraz em Slam neste mesmo ano, meses atrás, na única outra partida que fizeram.
Dalcim oq vc achou da declaração do Djokovic sobre focar mais nos torneios de 3 sets ano que vem?vc acha que agora a mentalidade dele agora é ir atrás do recorde de títulos? já que vencer slam agora só se os 2 ou um dos 2(sinner e alcaraz) caírem pois com os 2 é bem difícil.
E acha uma motivação valida?
Acho que ele ainda conta com algum Slam e obviamente se ao menos um dos dois cair antes de cruzar com ele. Acho boa ideia de fixar os Masters, que estão mais lights.
Algum slam, mestre? Qual? RG 2025 3 x 0, Wimbledon onde disse que tinha chance, levou 3 x 0, agora no US Open, 3 x 0. Na austrália em 2024, 3 x 1. Tá complicado.
Como eu disse, ele aposta na queda de ao menos um dos dois antes de cruzar com ele.
Mais uma vez o filme se repete: o sérvio chiliquento bate só tenista medíocre ou aqueles “top 10 de entressafra” (Fritz e cia) e a torcida emocionada dele já começa a projetar um novo título, mas basta pegar o primeiro desafio de verdade e já leva um chocolate kkkkk. Engraçado é como a postura dele muda: enquanto ele enfrenta jogadores fracos e que ele sabe que vai vencer, é todo corajoso de enfrentar a torcida, faz dancinhas, etc, mas contra Sinner ou Alcaraz essa ousadia some, fica parecendo um cachorrinho com o rabo entre as pernas.
Ainda bem que depois de uns 5-6 anos de entressafra, onde jogadores do nível de Zverev e Fritz são os que ele estava tinha que bater pra vencer um GS (ai fica fácil engordar a conta de M1000 ou GS após os 30), agora já pega jogadores melhores (Alcaraz e Sinner já são mais do nível dos próprios Djokovic e Nadal, que é o nível de top 2 que o suíço enfrentou após os 30)
Aliás me arrisco a dizer que o suíço, se estivesse com joelhos, daria mais trabalho para o Sinner e o Alcaraz com o jogo mais imprevisível dele e cheio de variação. Quem entende de tênis sabe que o jogo do sérvio é o famoso arroz com feijão baseado na regularidade, que ainda funciona mto bem no circuito fraquíssimo atual (tirando o top 2) pq ele ainda tem muito preparo físico.
Sobre o ano que vem, é claro que não vai largar o osso. Eu não largaria, se soubesse que consigo derrotar todo mundo exceto dois jogadores. Vai que em algum GS, eles acabam ficando pelo caminho e o título cai no colo. Mas se aparecer mais uns 2-3 jogadores mais parrudos que derrotem nele nas oitavas/quartas, aí acho que ele desiste. Ou não, talvez continue querendo bater outros recordes do Federer, o jogador que ele sempre invejou e que continua sendo muito mais admirado mesmo perdendo os principais recordes.
Na verdade Federer já perdeu os recordes, isso ocorreu de forma definitiva lá em 2021. Ele acabou virando o terceirão e para piorar encerrou a carreira com menos Grand Slams que Nadal e Djokovic.
E só uma observação: Federer ainda tinha joelhos em 2018-2019 e não deu trabalho para Millman, Dimitrov, Tsitsipas e Zverev… logo não teria qualquer chance contra Sinner ou Alcaraz.
Para ser justo, quando ele tomou aquele pneu humilhante em Wb 2021, a meu ver já estava sem joelho, abs.
Se o jogador estava todo estropiado, mas só permaneceu em quadra pela tradição de nunca abandonar partidas, por que o pneu fora humilhante?
Não faz o menor sentido essa alegação.
Humilhantes foram o pneus que o Federer e o Djokovic tomaram do Nadal em RG, os dois em perfeita forma física, isso sim.
Um pneu é sempre humilhante. O dele teve o agravante de ser logo na central de Wimbledon, logo em seu último jogo oficial etc.
Danilo C não responde ninguém, só joga a bomba quando o sérvio perde.
Musetti e Aliassime tentaram variação com slice contra o Sinner, mas sem sucesso. Federer, que já era freguês de Thiem, Zverev e Tsitsipas, além de perder para Anderson, Millman e Dimitrov, não teria qualquer chance contra ele ou o espanhol.
É que as respostas trazem o cidadão para o mundo real, do qual ele prefere fugir.
Perfeito, Danilo!
Assino embaixo de tudo que foi escrito.
4 slam a menos e todos os recordes relevantes pulverizados são uma dor profunda. Parece que o cidadão escreveu essa mensagem chorando no banheiro rs.
O nível que o Félix apresentou no 2º set foi surpreendentemente alto. Mas ficou claro que não consegue manter isso por tanto tempo, caso contrário estaria no top 5. Mas saí com ótima impressão dele.
Djokovic é como qualquer outro grande atleta, ou ao menos a grande maioria deles: ficará no esporte em busca de mais feitos. O lucky break pode ocorrer, claro, nunca sabemos o que o imponderável pode aprontar. Mas tá difícil.
Sobre a final, espero que o Sinner não sinta nada. Vai ser uma decepação brutal termos um jogo decidido por uma lesão.
Como o Dalcim também citou abaixo, vá que no ano que vem Sinner e Alcaraz não cruzem pelo caminho do GOAT por algum motivo (p.e.: o calendário é exigente e, infelizmente, ambos podem se lesionar) e conquiste nesta situação por ti apresentada de lucky break e amealhar seu último Slam.
Basta Sinner se lesionar num Slam que as chances dele sobem vertiginosamente.
E os dois Fenômenos confirmaram o favoritismo , sem precisarem jogar o seu melhor. Enquanto Sérvio teve pernas nos dois primeiros Sets , tivemos jogo . E fica claro que Carlos Alcaraz é superior ao Big 3 na mesma idade . O jogador de 05/05/ 2023 ( 22 anos) , depois do peso maior na raquete, atingiu também um temível Serviço, era mesmo questão de tempo. Jannik Sinner de 16/08/2001( 24 ) ,jogou pressionado em não perder o N 1 , e controlou um Aliassime inspirado, que nada fica dever aos outros do atual TOP 10 , inclusive Zverev. Oito Slam consecutivos nas mãos do atual Big 2. Em quase 60 anos da Era Profissional, não tinhamos a disputa do N 1, numa Final do último Slam da Temporada ( em 2016 , Djokovic e Murray deixaram para o Finals ) . Da pra cravar agora, 50 a 50 % para os dois jovens Tenistas. Ps: Admirável o feito de Anisimova pós tomar bicicleta de Iga em Wimbledon. Já está TOP 5 aos 24 anos . A TOP 1 que abra os olhos. Abs !
Caro Sérgio, se não estou equivocada qdo o alcaraz venceu o rud no usopen também estava a disputa do n1
Tens razão, minha cara . Se a TV estiver certa , na Era Profissional com N 1 e N 2 na disputa. Como bem colocastes , Alcaraz e Ruud , quem vencesse assumiria o Topo . Mas não eram N 1 e N 2 . Boto minhas barbas de molho , mas valeu pela correção. Abs !
Rudd disputar o N1 e ser o N2 parece algo de algum multiverso diferente do nosso.
Abs
Caro Sérgio Ribeiro, só há essa disputa pelo número 1 porque impediram Sinner de participar de 4 Masters 1000, senão ele estaria anos-luz na frente.
Se o espanhol tiver decência e honra, deve ficar muito constrangido caso consiga o número 1 nestas condições — e não por superar o maior rival nos feitos em quadra.
Não dá para aceitar, meu caro. A campanha de Carlitos foi espetacular, e bateu Sinner em final de Masters e Slam. Chega sem ceder Sets no USOPEN, tirando Sérvio em Sets diretos . Lesões e suspensões fazem parte. Pergunte a Iga se é injusto Sabalenka sem nenhum Slam até agora, ser N 1 , com ela não podendo jogar , devido ao doping . Nem jovem Italiano questiona. Abs !
Meu caríssimo Sérgio Ribeiro, o ano de Carlos Alcaraz tem sido sensacional, sim, não há como negar. Porém tudo isso não é suficiente para ser nº 1…
O ranking é muito objetivo e matemático. Mas nós,, apreciadores do esporte, podemos analisar o tamanho do mérito para chegar à ponta do ranking.
O saudoso Andy Murray chegou com asteriscos, pois precisou do Big 3 em má fase para isso. No caso de Alcaraz, a situação é pior, pois Sinner não teve lesão e nem culpa na suspensão.
Claro que nenhum jogador falará sobre a falta de mérito de outro, ainda que pense. Seria muito ruim para a imagem falar algo assim.
Lesões são corriqueiras no circuito, uma suspensão de 3 meses não. Sinner perdeu 4 masters 1000 e isso impactou diretamente a briga pelo posto de número 1.
Dalcim, antes de ter que começar a retrucar aqueles que são amargurados com o GOAT nesta nova postagem, eu adoro quando tu dá teus percentuais para a final.
Qual a desta vez?
Eu dou 65-35 para Sinner em sets diretos.
Eu 60-40 Alcaraz
70 + 40 = 110, aí nao !
60-40 é o correto
Por que não 50/50 Dalcin? Pelo físico do italiano que preocupa?
Não, eu vejo Alcaraz mais solto e, certamente, tem mais recursos para variar o jogo.
Eu acho que vai dar Carlos mas me surpreendi com seu palpite, geralmente mais comedido nas porcentagens, até quando o nível dos jogadores não é tão parelho… Deve estar com uma intuição forte hehehe
Abraço e parabéns pelo trabalho e pela dedicação ao tênis
60-40 Sinner, caso não sinta problemas físicos, que neste caso a previsão se inverte.